Sistema Plusminus

O Plusminus da Vibia é uma das mais recentes novidades expostas no nosso showroom. Desenhado por Stefan Diez, o sistema de iluminação celebra a fluidez e fluxo da luz através de um conceito único baseado numa fita têxtil, aparentemente simples, mas incrivelmente inovadora.

Através de uma ideia que partiu de um briefing da Vibia em explorar o positivo e o negativo da luz, Diez criou um universo de candeeiros que quebra com as convenções, cruzando materialidade e iluminação. Através da sua versatilidade e da fita têxtil condutora, é possível adoptar várias soluções de iluminação na sua extensão, criando composições únicas ou utilizando os difusores individualmente.

O sistema de fixação simples, similar a de um cinto com a fivela, permite alterar o posicionamento dos focos a qualquer momento, feito alcançado através da tecnologia ocultada na fita têxtil, como um truque de magia. O cinto têxtil que pode ser estendido por muitos metros permite o sistema tornar-se independente da instalação eléctrica existente num espaço, emancipando a iluminação da arquitectura, mas também também transformando-a com dimensão escultural do Plusminus.

"A forma como vejo o meu trabalho é muito próxima de ser um mágico. Trata-se de criar fascínio ao fazer as coisas desaparecer, tornar o impossível fácil, ou criar uma solução simples para algo que parece complicado," remata o designer.

Visite o nosso showroom para conhecer o Plusminus e fale com a nossa equipa para encomendar a composição adequada para o seu espaço.