O apartamento de Noam Dvir e Daniel Rauchwerge
A USM tem-nos trazido alguns dos interiores mais inspiradores a nível global e a casa dos arquitectos Noam Dvir e Daniel Rauchwerge em Nova Iorque não é excepção. Apesar de exerceram arquitectura actualmente através do seu atelier BoND, foi o jornalismo que juntou este duo de israelitas quando trabalhavam no mesmo jornal em Tel Aviv, onde Noam era correspondente de arquitectura e Daniel trabalhava no departamento de arte. Depois de terem estudado na Harvard Graduate School of Design, o casal foi trabalhar para o atelier OMA, antes de fundar o seu próprio estúdio em 2019.
No ano seguinte, Dvir e Rauchwerge mudaram-se para o seu apartamento, inserido numa edifício do fim do século XIX no bairro de Chelsea, em Manhattan. "Quando comprámos o apartamento estava vazio. Não tinha personalidade, estava em muito mau estado, tivemos que refazer tudo," refere Daniel. E o resultado deste trabalho não poderia ter resultado melhor, combinando elementos tradicionais com uma linguagem contemporânea. Os espaços são leves e acolhedores, aproveitando a luz natural e o pé direito generoso. O mobiliário também desempenha um papel importante no apartamento, complementando o estilo ecléctico dos arquitectos.
"O mobiliário USM combina bem com a nossa estética de design, que é fresca e contemporânea, mas também colorida e divertida, é o casamento perfeito."
As peças da USM, que o duo já colocou em vários projectos desenhados pelo seu atelier, assumem um papel de destaque em vários ambientes da casa, num misto de funcionalidade, estrutura e cor. "O mobiliário USM combina bem com a nossa estética de design, que é fresca e contemporânea, mas também colorida e divertida, é o casamento perfeito," revela Noam. Na sala e home office, o sistema Haller da USM deu forma a uma mesa de centro e a um bloco de gavetas, enquanto no quarto e closet materializou a mesas de cabeceira e um móvel para arrumar roupa e sapatos. "Tentamos tornar cada projecto e peça de mobiliário sejam únicos em vez de nos limitarmos a apenas um estilo. Mesmo dentro do mesmo apartamento, cada peça USM é distinta e adaptada ao contexto," conclui Noam.
TAGS: