Soul Fragments - Entrevista com Daria Daguzan

No passado dia 03 de Novembro foi inaugurada na Paris:Sete a exposição Soul Fragments, que estará em exibição até 30 de Novembro no nosso showroom. Com curadoria de Daria Daguzan, uma arquitecta de interiores francesa que reside em Lisboa, a exposição junta um conjunto de artistas emergentes internacionais que possuem uma relação próxima com a capital portuguesa, abrangendo disciplinas como a pintura, fotografia ou escultura. Pode ver o catálogo completo da exposição aqui.

Falámos com Daria Daguzan (em cima) para saber mais sobre a exposição:

Qual foi a tua inspiração para a exposição?
Enquanto procurava artistas que pretendia incluir na exposição, lentamente encontrei inspiração. Normalmente é o processo que me ajuda a obter o resultado pretendido.

↑ As fotografias de Aurelien Caoudal

Que mensagem pretendeste passar?
Gostaria que as pessoas vissem a arte como algo acessível e importante como uma peça de mobiliário. Actualmente o design é algo que as pessoas se sentem cada vez mais atraídas. Queremos ter uma mesa baixa bonita para a nossa sala ou um candeeiro bem desenhado para o quarto e não algo que todos têm. A arte também é visualmente funcional, tão essencial como o mobiliário.

↑ Greg Hannan e as suas obras

Como escolheste os artistas e as suas obras?
Pela forma como me fazem sentir. Espero que todos tenham a oportunidade de os entender de forma ligeiramente diferente de mim, para que possamos ter a oportunidade de falar mais sobre as obras.

↑ Delia Hamer e a sua pintura 'Arise'

"Gostaria que as pessoas vissem a arte como algo acessível e importante como uma peça de mobiliário".

↑ Rio Gilmer-Goncalves e o tríptico 'Lines & Dots'  

↑ A equipa da Paris:Sete na inauguração da exposição

↑ A inauguração