A nova tendência, Papel de Parede
Behind the Katie Scott Wallpaper Production
A Ferm Living com a conhecida ilustradora londrina, Katie Scott, criou uma parceria com o objectivo de criar padrões únicos para Papel de Parede. Veja como é feito e produzido.
Se há uma coisa que pode mudar rapidamente a sua casa, é o papel de parede. Depois da fundadora da Ferm Living procurar infinitamente por um papel de parede que gostasse, em 2006 decidiu criar os seus próprios designs. Desde então a coleção tem se expandido com padrões encantadores e surpreendentes. Até que o ano passado decidiram criar uma coleção única com a ilustradora Katie Scott.
"Todo o papel de parede da Katie Scott é fabricado na primeira fábrica de papel de parede na Suécia, pioneira na indústria com mais de 100 anos de experiência."
Do Trabalho Artístico à Impressão
Primeiro que tudo, o processo de desenvolvimento e criação de papel de parede requer muita habilidade e experiência dos artesãos. Quando a equipa de design entrega a arte final à fábrica, o trabalho inicial começa. A primeira etapa é gravar o padrão do papel de parede em grandes cilindros de metal. Cada cor tem o seu cilindro e cada cor tem a sua própria "receita" que é misturada à mão. Devido a esse processo não existe um lote igual, no entanto a marca garante o envio de rolos do mesmo lote para um match perfeito. Após o processo de impressão, o papel é seco, aparado, passando pelo controle de qualidade antes de ser embalado.
Feito na Escandinávia
Todos os papéis de parede desenhados por Katie Scott são fabricados na primeira fábrica de papel de parede da Suécia - pioneira na indústria com mais de 100 anos de experiência. São utilizados métodos de impressão como o Surface 200 e métodos mais avançados como impressão flexográfica e rotogravura.
Fique a conhecer a coleção de papel de parede da Ferm Living.