A reedição de um ícone de Mario Bellini

Quase seis décadas depois de ter sido desenhado por Mario Bellini, a HAY reedita o Amanta. Corria o ano de 1966 quando o designer italiano dava forma a este sofá radical para a sua época. O Amanta representou uma verdadeira ruptura com o convencional. A sua forma modular e escultórica pode ter sido o segredo para manter a sua intemporalidade até aos dias de hoje.
A forma mantém-se, mas os materiais foram atualizados. A estrutura em ABS reciclado pós-consumo é complementada por almofadas com suporte ergonómico, e todos os componentes podem ser desmontados. A estrutura e almofadas (em pele ou tecido) estão disponíveis em várias cores e em módulos individuais ou em versões pré-configuradas de 2, 3 ou 4 lugares.

"O Amanta não estava apenas à frente do seu tempo - ajudou a moldar a época em que foi criado. Como um Leonardo da Vinci moderno, Bellini tratava o mundo ao seu redor como uma fonte inesgotável de inspiração para o design", Marco Sammicheli, curador do setor de design, moda e artesanato da Triennale Milano e diretor do Museo del Design Italiano.
O Amanta é um clássico que atravessa gerações, agora reinventado para os dias de hoje e estará brevemente exposto na Paris:Sete.


TAGS:
