Design de Interiores - Tendências para 2020
Encerrámos uma década marcada com tendências desde mobiliário dos anos 50 e 60 até ao minimalismo nórdico.
Agora com os olhos postos no novo ano, mobiliário com curvas, padrões de formas orgânicas, materiais naturais estão a aparecer cada vez mais e parecem estar a criar novas tendências.
Fique com as 5 tendências que estarão in vogue em 2020!
I. Mobiliário "Curvo"
Várias marcas internacionais começam a apostar em mobiliário curvo, sobretudo em peças estufadas como sofás, divãs, poltronas e ocasionalmente cadeiras. Estas peças estão a ser repensadas com design ondulado e por vezes assimétrico que parece inspirado na decoração dos anos 70.
Rico Lounge Chair - Bouclé, da Ferm Living
Sofá Mags Soft, da HAY
II. Materiais Naturais - Madeira
Embora painéis de madeira não lembrem imediatamente uma casa moderna, esse sentimento está a mudar. Madeira laminada, ou em ripas, pode ser aplicada de uma forma básica ou em ângulos interessantes, que dão um toque elegante, confortável e fresh à divisão.
Painéis Modulares de parede, da Rimadesio
III. Jardins Interiores
Considerando a popularidade de plantas de interior e jardins verticais nos últimos anos, não é surpresa que a tendência continue. Em 2020 iremos ver nascer jardins interiores como forma de trazer o ar livre até ao conforto do interior da casa.
Plant Box, da Ferm Living
IV. Bancos Altos
Segundo especialistas, os bancos altos não serão mais relegados a cozinhas e bares. São sem dúvida uma tendência no local de trabalho. Cada vez mais as pessoas passam mais tempo a colaborar, passando mais tempo de pé, e trabalhando em mesas ou balcões altos os bancos são cada vez mais populares pela sua versatilidade.
Banco Nerd, da Muuto
V. Formas Orgânicas
Embora o design de formas livres esteja a ganhar força, achamos que este ano terá o seu pico. Formas orgânicas estão a aparecer em tudo, desde almofadas, tapetes, velas e quadros.