Michael Anastassiades - Artista ou Designer?
Quando é que percebeu que queria ser designer?
Enquanto crescia no Chipre, desde que comecei a falar, sempre tive um lápis e sempre que alguém mais velho se oferecia para me entreter, eu pegava numa folha de papel em branco e dizia: “desenhe aqui”. Acho que essa foi uma maneira simples de saber se gostaria de passar algum tempo com eles. Se eu ficasse impressionado com o que eles desenhavam, tentaria imitar os seus movimentos na esperança de poder reproduzir a mesma imagem. Aprendi a não confiar neles, mas na minha própria imaginação, e a criatividade se tornou uma exploração pessoal de como eu via as coisas.
O que é luz artificial para si?
Existe uma razão para a existência do dia e da noite - e nunca devemos tentar substituir um pelo outro. Ao projetar um candeeiro, acho importante reconhecer que ele nunca pode ser um objeto isolado, mas um que interage com seu ambiente. Eu acredito que é somente depois de ter todas as condições é que se pode começar a desenhar.
Candeeiro Copycat, Flos
Qual a razão para trabalhar com a marca Flos?
Há dez anos atrás, decidi começar a produzir os meus próprios designs como uma forma de concretizar as minhas ideias sem compromissos. Alguns anos depois, comecei a trabalhar com a Flos. Nunca pensei que pudesse fazer o mesmo por outra pessoa ou marca.
Candeeiro Captain Flint, Flos
É um artista ou designer?
Um criativo.
Qual é o próximo objeto que gostaria de desenhar?
Um candeeiro.
Candeeiro IC T1, Flos