A inovadora Catifa Carta

Criada em 2001 pelo estúdio Lievore Altherr Molina, a cadeira Catifa é um dos maiores ícones da Arper e uma peça que revolucionou o design de mobiliário no virar do milénio. Desde então, a família de cadeiras tem sofrido várias evoluções, com a adição de modelos que se adaptam às novas necessidades dos espaços domésticos e de trabalho.

Agora, a marca italiana reinterpretou-a mais uma vez, apresentando a Catifa Carta, uma revolucionária cadeira com um assento produzido com papel. Através da aposta na inovação, a Arper utiliza este novo material derivado da madeira, aliando sustentabilidade à silhueta inconfundível de dupla curvatura da cadeira. Reduzindo drasticamente o impacto ambiental na sua produção, a carcaça em PaperShell da Catifa Carta é fabricada com 29 camadas de papel Kraft unidas com uma resina natural, que no fim do ciclo de vida (que se adivinha longo pela qualidade a que a Arper nos habituou) pode ser transformada em carvão biológico.

"Esta cadeira marca não só um triunfo no design, mas é igualmente um passo no nosso caminho rumo a um futuro mais sustentável".
Roberto Monti, CEO da Arper

TAGS: