As novas reedições de Robin Day

Robin Day é o mais recente designer a entrar no universo da &Tradition, a marca dinamarquesa conhecida pela cuidada colecção de reedições e peças assinadas por alguns dos designers contemporâneos mais relevantes. O britânico é uma figura incontornável no design do século XX, tendo saltado para a ribalta internacional quando ganhou a 'Low-Cost Furniture Competition' do MoMA em 1948 com um sistema de arrumação. O trabalho de Robin Day, marcado pelo optimismo do pós-guerra e pela abordagem democrática ao design, destaca-se pela imensa criatividade, materialidade e durabilidade.

A &Tradition introduz agora uma seleção de algumas das suas icónicas peças, desenhadas no início dos anos 50, incluindo o mobiliário comissionado na época para o Royal Festival Hall. Este projecto contemplou a criação das esculturais cadeira RD7 e poltrona RD8, e de um conjunto de mobiliário para exterior (no topo). A colecção Daystak, que inclui uma cadeira, secretária e mesa, completa a reedições assinadas por Robin Day.

↑ A colecção desenvolvida para o Royal Festival Hall

"O meu pai interessou-se pelo método utilizado por designers modernistas como Eames e Aalto para produzirem mobiliário com contraplacado moldado. Isso levou-o a fazer cadeiras de jantar com folhas de contraplacado que cortou e dobrou com vapor de uma chaleira doméstica".
Paula Day, filha do designer e fundadora da Robin Day and Lucienne Day Foundation

Encomende a colecção da &Tradition na Paris:Sete.

↑ A colecção Daystak